Sobre

O Locutor da Hora é parte do projeto Rádio, Tecnologias e Empreendedorismo na Escola, uma iniciativa do programa de Extensão da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ). O projeto pretende preparar estudantes e professores de escolas públicas e afins para compreender os processos de comunicação e de transformação tecnológica da sociedade, bem como proporcionar a formação para o empreendedorismo no ambiente escolar.

As atividades se desenvolvem por meio da implantação de uma rádio interna, da formulação de um plano de estudo e aplicabilidade do uso de tecnologias e da execução de ações empreendedoras nas rotinas das escolas. A partir do próprio contexto escolar e do plano de trabalho proposto, os participantes devem sentir-se aptos a usar a comunicação e as tecnologias de modo eficiente e responsável, transformando os processos de sua rotina em atitudes empreendedoras.

Espera-se que os beneficiados sejam capazes de trabalhar e criar em grupo, planejar, negociar, sugerir, propor, empreender, liderar, avaliar e comunicar com clareza suas ideias. A escola é a fonte para a produção cultural e a socialização do conhecimento, o que possibilita uma atuação cidadã na sociedade.